Page 2 - 10hour beginner course
P. 2

 2
Introduction
“A língua inglesa não é bicho de sete cabeças”
Aprender Inglês não é difícil, definitivamente. Para mostrar isso, podemos tomar como parâmetro a nossa própria língua. No português, um mesmo verbo possui no mínimo 60 maneiras diferentes de ser escrito, já no Inglês esse número é reduzido – o que demonstra a praticidade da língua. É muito comum que se utilize verbos auxiliares para formar os tempos verbais, ao invés de uma nova forma.
Outro exemplo são os verbos, que junto de preposições possuem significados diversos. O que quero dizer é que se usa uma mesma palavra ou expressão para dizer coisas completamente diferentes. Se tomarmos o verbo “to get”, temos de aprender seus diversos significados; “comprar”, “chegar”, “aprender”, “adquirir”, “entender” e etc., ao invés de decorar uma palavra distinta para cada um desses significados, como faríamos no Português. Isso nos mostra a praticidade e a simplificação da língua inglesa.
“Aprender inglês não é impossível”
A ideia de que aprender uma língua é impossível já foi desconsiderada há muito tempo. Essa é a ideia daqueles que não encontram a metodologia, técnica e prática que se ajustem ao seu modo de aprender. Todos nós aprendemos de um modo particular e precisamos de um ensino que se encaixe nele.
“Você pode se tornar fluente, sem sombra de dúvidas”
A fluência é o objetivo de muitos que decidem aprender Inglês, é ter uma grande capacidade de comunicação, compreensão e interpretação dentro de uma língua – por isso, demanda tempo. A palavra “fluência” é utilizada no sentido figurado, quer dizer algo que se realiza com espontaneidade, naturalidade e facilidade. Assim, já sabemos que as propagandas que prometem te deixar fluente em três ou seis meses não são realistas.
“Aprender uma língua requer dedicação”
A dedicação é o fator mais poderoso ao aprender uma língua. Para isso, devemos ter em mente como e quando nos dedicaremos às atividades que influenciam no aprendizado dessa língua. Fazer isso aos poucos e continuamente pode ser muito vantajoso, pois há mais chances de se aprender um dado conteúdo o assimilando diversas vezes de formas diferentes, do que de um único modo e uma única vez. (exemplificar com a ampla possibilidade de uso dos materiais que possuímos, a abordagem multifacetada dos conteúdos, – áudio, música, texto, exercícios, jogos, prática conversacional contextualizada etc. – os grupos no whatsapp que servem como meio de tirar dúvidas etc.)
























































































   1   2   3   4   5